sábado, 27 de outubro de 2012





Por mais disciplinada e responsável que eu seja,

aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer ‘NÃO’.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer ‘NÃO’.

Martha Medeiros

"A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências, e aceito o acaso. anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico, estou felizmente mais doida."

Clarice Lispector
Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. 
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.”

(A INVENÇÃO DE HUGO CABRET )

domingo, 21 de outubro de 2012

"Não se incomode com a perfeição. Substitua a palavra ´perfeição´ por ´totalidade´. Não pense em termos de que você tem que ser perfeito; pense em termos de que você tem que ser total. A totalidade lhe dará uma dime
nsão diferente." Osho 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vivo de vontades repentinas; quero muito, não quero tanto, quero agora, não quero mais. Enjoei. Nada melhor do que viver a vida impulsivamente, porque acreditem, nossos impulsos são nossas reais intenções. Sabe aquelas vontades que te pegam de surpresa? E que muitas vezes você desiste porque temos a mania de pensar demais? Então, essas são as melhores vontades.

sábado, 13 de outubro de 2012

Adoro!




Liberdade e seu dono

As belas lembranças de todos os lugares
Que capturamos sem câmera
Nós vimos as pirâmides
Nós vimos o Louvre
Nós vimos órion de ponta cabeça
O eclipse total e as sombras do luar
Nós vimos golfinhos saltando sobre as ondas
Nós esquiamos nas montanhas e nadamos nos rios
E deixamos o sol secar nossas pelas

Mas a libedade, liberdade nunca é maior que seu dono
Liberdade é o dominio do conhecimento
Mas a libedade, liberdade nunca é maior que seu dono
Nenhuma paisagem é mais ampla que os olhos

Mostre uma paisagem a alguem que escolheu passar sua vida toda em uma caverna
Ele irá levantar seus braços para proteger seus olhos
E a cegueira a qual ele pertence
Dessa vez sou eu, sou eu
Cascatas de chance, vou apenas deixa-los ser
O desconhecido esta bem abaixo dos nossos olhos
Não procure pelo que conhecemos
O desconhecido esta bem abaixo dos nossos olhos

Mas a libedade, liberdade nunca é maior que seu dono
Liberdade é o dominio do conhecimento
Mas a libedade, liberdade nunca é maior que seu dono
Nenhuma paisagem é mais ampla que os olhos



domingo, 7 de outubro de 2012

Obrigada Deus...

"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou.Pela sua capacidade de me olhar devagar,já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais"

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."
Martha Medeiros
"Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano.
Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo.
Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande."
Martha Medeiros

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

“Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.”
“[…]A gente se cansa. De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões. De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.”


Ana jácomo
" Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente.”


Ana Jácomo
Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro (…)



Ana jácomo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eu confesso ainda não saber para onde estou indo,mas tenho esperança que esse caminho seja o mais florido que já percorri em toda minha vida.Quero me libertar de todas as amarras que durante muito tempo  prenderam a minha alma e com ela os meus sonhos.Quero sentir meu coração pulsar de alegria.Quero redescobrir um mundo novo.Quero dias melhores. Quero é SER FELIZ!
Construa a realidade que almeja, e mais do que isso, seja a pessoa que reflete essa nova realidade.