sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Entre as nuvens é onde eu costumo olhar quando algo dá errado, quando fico confusa, quando algo não acontece, quando faço um pedido para tudo se acertar. É para cima que eu olho, mesmo quando as coisas estão pra baixo, é pra frente que eu a
ndo quando algo não sai do lugar. É preciso encarar a vida, mesmo quando ela te apertar.
Não existe lugar melhor do que o interior, não existe espaço mais confortável do que o lado de dentro. Se descobrir, redescobrir, se perder e se achar. Não tem coisa melhor do que essa busca incessante pelo autoconhecimento. Mesmo que ainda esteja tudo escuro a vida nos doa pedacinhos de luzes e as coisas vão se clareando aos pouquinhos. Não adianta ter medo, se desesperar, por que o que for pra ser será. Se não foi, não era pra ser.
Se equilibrar com a ponta dos pés e sair um pouco fora da linha são coisas normais, ninguém consegue manter o equilíbrio o tempo todo. Doar a maior parte da sua vida para si mesmo não é egoísmo, é amor-próprio. O autoconhecimento nos faz crescer, a nossa própria presença nos conforta. Uma pena que ainda existem pessoas que tem medo de ficarem sozinhas com a própria companhia. Eu mesma considero que estou em ótimas mãos.


(Maíra Cintra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário